quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Review: Undertale



"A muito tempo atrás, duas raças reinavam sobre a Terra: HUMANOS e MONSTROS.
Um dia, uma guerra aconteceu entre as duas raças.;
Depois de uma longa batalha, os humanos saíram vitoriosos.;
Eles selaram os monstros no subterrâneo com um feitiço mágico.;
Muitos anos depois...;
MT. EBOTT 201X;
Lendas dizem que quem sobre a montanha nunca mais volta.;"

E é com esse breve texto que Undertale começa. Após um longo tempo sem postar nada por causa dos vestibulares de fim de ano, voltei! Eu já tinha ouvido falar desse jogo de todos os lados, mas no Tumblr ele parecia a cada post, então decidi ver o jogo. AMEI!!! O jogo é simplesmente perfeito, e vale cada centavo(sim, é um jogo pago, mas vale muito a pena.).

Início
Tudo começa com uma garota(o nome dela você escolhe, então vamos chama-la de "garota") que sobe uma montanha chamada Ebott, e então ela vê um buraco na montanha. Ela tropeça em uma raiz, e cai num submundo onde os monstros habitam. A garota cai em uma cama feita de flores e então o jogo começa. O primeiro monstro que aparece para você é uma flor e ela te explica o básico para se defender, e te ataca, mas a Torriel(a monstra branca com vestido roxo) te protege.

O mundo de Undertale é dividido em 5 partes(Ruinas, Parte com neve, Gruta, Ilha quente, e Mundo cinza.) e você começa nas Ruinas. O jogo no começo é bem ridiculo, na verdade é só alguns pluzzes bem fáceis, batalhas que não é necessário atacar os NPC's, como batalhar, enfim, é bem fácil, mas você pode morrer.
Batalhas
O sistema de batalha é o que torna o jogo diferente dos demais. O Toby Fox(criador) foi muito criativo nesse ponto, pois o jogo não deixa a desejar quando se trata das batalhas. Cada NPC tem o seu ataque, e isso faz com que o jogador tenha certeza de que o criador não mediu esforços para fazer o jogo. (imagens no final do post)

Quando você encontra algum inimigo, aparece quatro opções (Lutar, Interajir, Item, e Ter Pena - não atacar)

[Fight]O sistema de luta é uma barra colorida, em que o objetivo é acerta-la no meio, causando maior dano ao inimigo.

[Act]O sistema de interação é bem original, pois você pode conversar com os inimigos, fazendo a opção "Poupar" disponível.

[Item]O botão Item te leva a sua bolsa, que pode armazenar até 8 itens que podem ser usados durante a batalha.

[Mercy]A escolha Mercy te leva a duas escolhas: Spare[poupar] e Flee[escapar].

O Spare é usado como finalizador de batalhas, mas para ele dar certo, algumas opções no Act devem ser usadas, ou sejá, é necessário interagir com certos personagens para que a escolha Spare esteja disponível. Mas nos chefões, o Spare é essencial para que...(final do post), mas Lutar[Fight] é uma outra alternativa viável.

Gráficos e História
Definitivamente, o que mais chama atenção em Undertale,é os seus gráficos. Por mais que ele seja em 16bits e simples, ele caiu muito bem nesse jogo. Isso faz com que Undertale seja simples, porem muito agradável de se jogar.

O enredo de Undertale é simplesmente incrivel(se eu não tivesse pegado o bad end, eu teria chorado. É realmente emocionante.). Por mais que a ideia de uma humana está infiltrada em um mundo de monstros seja simples, há infinitas coisas no jogo. A amizade e a ganancia por poder sem dúvidas ficam explícitos e moldam o jogo.
Imagens



















"Isso é você"







Links

Se você chegou até aqui, nada mais justo de eu te falar como se pega os finais. Ou você dá um de herói bate em todo mundo e pega o bad end, ou ser humilde, e ser retribuído com o good end no final(até onde eu sei é isso, mas vou tentar descobrir mais finais).

Bad end: use Fight.

Good end: Use Act e Spare nos NPCs e Spare nos chefões(se usar fight em qualquer um e mata-lo, você automaticamente pegará o Bad end.).

E lembre-se, mantenha-se determinado!

Não esqueça de deixar seu comentário, critica ou dica!
Vlw! ~peo
:)

10 comentários:

  1. Respostas
    1. seria definitivamente meu sonho e colocar ele aqui no blog p down, mas tem 2 coisas q me impedem de fazer isso: o jogo é pago(por mais q tenha ele pirata, o criador poderia baixar aqui no blog e eu teria q tirar) e eu nem sei q programa ele usou p fazer o jogo. eu realmente queria, mas não dá. :(

      Excluir
  2. Amei a postagem, e amei ainda mais o fato de ter sido sobre meu jogo favorito <3 Só queria fazer uma pequena correçãozinha. Sem querer ser chata, mas, o humano que você controla não é uma garota. Também não é um garoto. É de um "terceiro gênero" chamado "Não-Binário". Não sei explicar bem, mas o Google pode ajudar. XD Só falei isso porque não queria ver as pessoas se confundindo. 'u'

    Ps: Se ainda não sabe, o jogo foi feito no Game Maker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mds, qro te abraçar!!!!!!!!! eu sei sobre essa coisa do terceiro sexo, mas não me toquei q x chaka(nome dx protagonista) é uma. e vlw por me falar sobre o game maker. eu realmente não sabia ^^

      Excluir
  3. Olá Pedro. Tentei te contatar pelo google+, mas não consegui... Você por acaso não teria um e-mail para contato? :)
    Att,
    Mary, equipe Zero Corpse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale cmg pela pagina do face. eu sempre respondo a todos em menos de 1 dia

      Excluir
    2. Na verdade, não tenho Facebook...
      Há outra maneira de nos comunicarmos?

      Excluir
  4. Ahhh caraa!!! Eu AMOOO ESSE JOGOO!!! Vai fazer tres anos que eu tou na fandom kjsdshj
    Seu post foi INCRIVEL, bruh, tu merece uma estrela cadente na testa pelo blog *^*

    ResponderExcluir