quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Explicando algumas coisas


        Olar gente. Eu sei que faz muito tempo que não posto nada aqui, e venho por meio desde explicar o que aconteceu.

       Então, eu passei por um looongo tempo sem postar nada e sem traduzir nada, ou responder comentarios, pq eu estava totalmente desmotivado com o blog. Eu tinha "traduzido" 3 jogos (Listen - tinha traduzido totalmente. UTOPIA - traduzido 70%, e Bury, comecei a traduzir), e não pude postar esses jogos.

       Primeiro que eu mandei um e-mail para os autores de listen, e eles não me responderam. Como há autores que está 100% nem ai para o que criam, decidi traduzir mesmo assim. Acontece que depois do jogo traduzido, pronto e publicado, o autor me escreve um comentario pedindo para que eu retirasse o jogo do ar, por que não tinha me dado as devidadas autorizações. Tudo bem.

     Eis que começo a traduzir UTOPIA. pedi autorização do autor, ele me concedeu, e fui traduzindo. cheguei a traduzir 70%. Ai em um belo dia, um blog chamado Zero Corpse postou a tradução. Outro trabalho em vão. (Eu entrei em contato com eles, e eles disseram que eu poderia sim postar a minha versão, mas olha o tamanho do meu blog para o dele... não teria nenhuma visualização. resolvi desistir e tentar outro)

      Depois de dois jogos, eu estava exausto, mas ainda sim queria traduzir muito um, chamado Bury. Entrei em contato com a autora, e ela não me deu as devidas autorizações. Isso para mim foi o fim, serio! Eu não queria saber mais do blog ou algo do tipo, acabou...

       Fora isso, tem mais dois fatores que me fizeram desistir: as não visualizações do blog e a minha equipe que não postava nada. Eu carreguei esse blog nas costas por 2 anos. Fiz tudo(com pouquissssssssssimas exeções), e não tinha nada em troca. Era como se estivesse perdendo meu tempo por cerca de 20 visualizações por post, e as pessoas que viam não me ajudavam. Eu entrava todos os dias para chegar algum comentario novo e era 1 a cada 2 semanas. Eu me dediquei com a minha alma para tudo isso, mas vi que não estava dando resultados.

      Lindo texto, mas idai? Eu quero realmente voltar com o blog, mas sem a ajuda dos meus leitores não dá, seriamente! se tiver fazendo um canal, jogue os jogos que eu traduzi e me manda o link na minha page que eu publico gratuitamente para você. Logico que você não tera muitas visualizações, mas será o suficiente para o primeiro episodio, e nossa, isso me deixa tão feliz. Acho que a junção de tudo isso me fez abandonar o blog. Caso um youtuber tiver jogando um jogo em inglês do que eu traduzi, manda o link da tradução para ele.

        Do fundo do meu coração, eu peço desculpas, mas não dava. Sinto muito

26 comentários:

  1. Então, cara... Sinto muito pelo que aconteceu... É realmente triste se esforçar em um blog e não conseguir ganhar views...
    Por isso eu venho aqui falar sobre 2 coisas:
    1 - Eu estou com bastante tempo livre, já me formei no ensino médio, e por isso me disponho a te ajudar no que for preciso aqui no blog, só me dizer algo, que eu tentarei fazer... Um cara que traduz vários jogos sem cobrar nada ajuda, já ajuda os jogadores que não dominam outros idiomas, então ta na hora dos jogadores te ajudarem. kkkk

    2 - Bom, eu vi que vc postou a tradução do OneShot em 2014, mas lançaram uma versão melhorada do jogo na Steam, agora em dezembro de 2016, custando apenas 19,99 R$, eu já adquirir o jogo e gostei, mas n domino o inglês... Então queria saber se vc poderia fazer uma adaptação da tradução de 2014 pra essa nova versão de 2016 da Steam, pelo oq eu vi parece ser os mesmo textos, ai acho q n deve dar tanto trabalho se puder aproveitar a tradução antiga.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu simplesmente não posso mexer em um jogo pago e disponibilizar ele gratuito p vcs. isso é pirataria. e acho q não teria como fazer um arquivo de mudança de linguagem, pq o rpg maker deve ser traduzido de evento por evento. existe sim um metodo de tradução por bloco de notas, mas não sao todas as pessoas que conseguiriam fazer a alteração(p falar a verdade eu tbm não sei). eu só posso traduzir jogos gratis. desculpa

      Excluir
  2. MEU ME DESCULPA SÉRIO
    eu vim algumas vezes no seu blog para baixar os joguinhos com a tradução,e nunca passou pela minha cabeça deixar o feedback,eu realmente esqueci de como isso é importante:(
    Obrigado pelo trabalho que vc fez até agora,eu sempre fico muito satisfeito com as traduções,tu é foda <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, jovem! Como você está?

    Procurei por uma tradução de Lisa, Dreaming Mary e One Shot e os três me trouxeram até aqui. Faz pouco tempo, inclusive. Eu tinha um blog, também. Era um blog de histórias. Eu crio contos e personagens, sempre criei. Larguei o blog para trabalhar em séries no meu canal e para escrever livros, que estão à venda. Enfim, eu te entendo, principalmente por conta disso das visualizações. Por dois anos, meu blog só teve quinze seguidores e, desses quinze, poucos acompanhavam, de verdade. Iniciei um projeto para criar um jogo, mas não foi pra frente. Eu não estava trabalhando sozinha nele, não entendo nada de programação.

    O que quero te dizer é para que não desista. É raro eu fazer esse tipo de comentário em um blog/canal/site para motivar o dono, principalmente se o site tiver muitos seguidores. Não é o caso aqui. Eu realmente gostei do seu trabalho, por isso estou comentando e compartilhando experiências contigo. Dá raiva quando alguém, por qualquer motivo, não te responde e, só depois que você faz, é que a pessoa vem metendo o pau, como o caso que você citou aí no post do Listen. Ou, também, quando seu trabalho não é tão reconhecido, como na parte que você citou o Zero Corpse. Como eu disse, por dois anos, meu blog só teve quinze seguidores. Meu canal também tem dois anos e possui 137 inscritos. Só lancei três livros e eles nem vendem tão bem... É difícil e desmotiva qualquer um. Já pensei várias vezes em desistir de tudo e o único que deixei pra trás foi o jogo, pois eu realmente não tenho como trabalhar nele sozinho... E eu gosto de escrever livros. Sempre gostei.

    Então, amigo, as coisas são difíceis, mesmo. Não conheço o povo do Zero Corpse e nem estou aqui para julgá-los, mas imagino que eles também começaram do zero, sem apoio de ninguém, e foi crescendo aos poucos até ser o que é hoje. Todo mundo começa do zero, sem nada. Não te deram autorização pra traduzir um jogo? Segue pro próximo. Você pediu autorização, não responderam, traduziu e depois te mandaram tirar a tradução? Segue pro próximo, também. Já pensou em criar um canal de gameplays do Youtube para divulgar as suas próprias traduções? Isso pode ajudar.

    Enfim, perdão pelo comentário grande, mas eu precisava te dizer isso. Gostei do seu trabalho, de verdade. Sei que não posso fazer muito, mas qualquer coisa, estamos aí pra isso. Não desanime! Você tem uma fã aqui. s2 Até mais e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sualinda, obrigado. eu tbm escrevo historias, mas guardo elas só p mim. sobre as gameplays, meu pc nao aguenta. ele trava quando começo a gravar. e sobre o zero corpse. tiveram ajuda de youtubers sim, como player barbie, edge, etc.. e mt obrigdo dnv pela motivação

      Excluir
  4. Bom dia vi, seu post sobre o blog e me senti tocado. Me lembro de ter jogado a versão de one shot e achei perfeita.
    Talvez você possa se oferecer como parceiro do zero corpse ou se juntar a equipe deles?
    Percebi quando entrei q faltavam alguns títulos, imaginei q a equipe tinha se separado.
    Acho interessante, mas hoje não sei quanto de publico tem jogos feitos há RPG Maker, talvez seja normal estar em baixa.
    rpg maker p\ mim soa nostálgico, mas cada vez ha menos tempo p\ tudo, joguei pouquissimo ultimamente,assim sendo.. faça enquanto vc se sente bem com isso em seu tempo livre. Se infelizmente tiver q partir p\ outra, boa sorte.
    Obrigado pelo esforço :-)

    ps: faço o q der na telha... obvio, isso é uma opinião kk seja feliz S2

    ResponderExcluir
  5. O que eu posso dizer? Eu entendo como isso é triste de fazer, ainda você tendo essa questão de tradução e de não ter uma equipe para ajudar. Queria dizer minha opinião rapidamente.
    Gostei muito do seu blog por ele ser limpo e de confiança, eu entrei agora de pouco e baixei One Shot, gostei muito da tradução e fiquei feliz por ver gente que se dedica a fazer as coisas certinhas.

    Vamos pensar assim, estamos na Matrix, você tem duas opções....Dorme ou fica na Matrix. A blogosfera é a Matrix e cada um tem seu espaço e a sua luta.

    Eu também sou blogueira e entendo essa questão de visualizações e tals. Cara, queria te dizer algumas dicas como uma pessoa que já teve um blog por 5 anos e como uma pessoa que está fazendo um blog para vendas:
    1.Para receber mais visitas tem que fazer uma infinidade de parcerias e comentar em tudo quanto é lugar para as pessoas entrarem no seu blog, foi assim que "sobrevivi" 5 anos no blogger.
    2.Para você ganhar destaque, você tem que utilizar palavras-chaves para otimizar as buscas no google. As palavras-chaves são palavras que você repete e você acaba chamando atenção pro post. Uma forma que você tem de fazer isso é indo para o Wordpress e instalando um Plugin que ajuda o seu blog a um foco diferente a partir das postagens que você faz.
    Cara, você ainda tem chance de fazer o blog ganhar mais views. Mas isso tudo, se você realmente quiser fazer uma última tentativa.

    Eu sei que são muitos fatores pertinentes o que você tem, assim como eu te entendo. Parei de fazer o meu blog pessoal porque não tinha tempo, entrei na Faculdade e comecei a ter alguns problemas externos que não me davam mais tempo de fazer a maioria das coisas que eu gostava. (Nem de jogar, nem de ver anime...)
    Todos nós temos uma vida pessoal atribulada, e dificuldades. Me disponho para te ajudar enquanto estou de férias caso precise de ajuda para a manutenção do blog.

    Desculpe se eu fui muito direta e egoísta no que falei, só queria te apresentar uma nova chance...(Joguei muito One Shot...Culpa sua.)

    A escolha é sua!

    ResponderExcluir
  6. aih ;-;
    to com muito medo de ler ate o final
    çocorro

    TiuBlue-

    ResponderExcluir
  7. Caraca vc se esforça vc consegue cara!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Waaah, eu conheci esse site agr vim pelo jogo Dreaming Mary, pra jogar dps de Painted Heart e acabei pegando outros pra jogar: The Looking Glass, OneShot e FleshChild, eu realmente gostei muito daqui. Conheço ZeroCorpse, pego bastantes jogos de lá, mas quando eu vi q aqui tinha OneShot...GZUIZ, me apaixonei, se eu tivesse pra quem compartilha, sério, eu compartilharia, mas ninguém além de mim das pessoas que eu conheço gostam desse tipo de jogo ;~;
    Sempre q tiver postagem (e eu ver claro) vou fazer um comentário tentando motivar se for de alguma ajuda, tmb vou me dedicar pra acompanhar (minha memoria é um desastre). Então, espero q n desista

    Tenha DETERMINAÇÃO haha ^^
    Tmb vou te ajudar a ter, Ok?
    Até a proxima postagemm ^3^

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. poxa, seu blog é muito legal... volta :c

    ResponderExcluir
  12. Bom, vou ser sincera.
    Não desista, sei que o Zero Corpse é um blog muito grande, mas eu recomendo ler os comentários das publicações deles, tem muita gente pedindo jogos que eles nem ligam em traduzir, essa é uma dica que eu dou.
    Outra coisa, recomendo mudar o layout, eu utilizo html e tenho blogs a muito tempo (só agr que parei de utilizar) e seu lay não chama atenção, o deles sim (se quiser uma ajuda com layout é só entrar em contato que eu dou uma ajudinha https://www.facebook.com/carolina.belgine), enfim, é isso o que tenho pra dizer.
    Ah e não desista, você tem muito potencial e é um ótimo tradutor, só consegui jogar Dreaming Mary porq você traduziu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e eu tenho um canal, se quiser posso jogar, se quiser ♡

      Excluir
  13. Cara vc precisa criar testes pra novos tradutores pra dividir a carga com vc, se n der certo acho melhor dar um tempo com o blog até recuperar suas forças pra tentar de novo e ver se consegue ir pra frente. te desejo toda força e sorte do mundo parceiro. abraço :D

    ResponderExcluir
  14. CONTINUA COM ESSE BLOG SERIO PFFFF :'(

    ONDE VOCÊ ACHA OS JOGOS PARA TRADUZIR?TIPO ONDE VOCÊ ENCONTRA ESSES JOGOS EM INGLÊS?


    PFF CONTINUA

    ResponderExcluir
  15. Ei.
    Quando eu postar isso, provavelmente você nem vai olhar mais os comentários do blog, mas obrigada. Você tornou a vida de algumas pessoinhas bem mais divertidas com essas traduções. Gostaria de divulgar este site no amino, um dia. Quem sabe, umas 10 ou até 15 pessoas a mais comentando daria um pique nesse blog?

    ResponderExcluir
  16. Heyya moree!! Melhor? Sicneramente, espero que sim.
    Você nem deve mais olhar esses comentarios, mas eu tou aqui do mesmo jeito djksdk.

    Eu conheci este blog a pouco tempo, uma amiga me recomendou pq achou sem querer, e, nossa. SEU TRABALHO É SIMPLESMETNE INCRIVEL!! Serio, não pare, seu trabalh é muito, muito incrivel!

    Eu queria poder ajudar com as traduções, mas eu ainda não sei mexer com os jogos :'D Teria como me mostrar como se faz? Eu AMARIA ajudar aqui, alias, carregar um blog sozinho não é facil, eu já tentei jadjah

    Eu posso fazer um blog sobre esse site no amino? Não tenho lá muitos segudiores mas já é algo, neh? Hmm, Pensando se tenho mais alguma rede social para divulgar esse blog kjkjkj

    Continue, more, você é incrivel!! s2

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. OLAAAAAAAAAAAAAAA tudo bem ???? eu encontrei seu blog por acaso e simplesmente amei !!!!! E estou disponha a te ajudar com qualquer coisa desde divulgação etc ! tenho varias ideias de divulgação! NAOOOO DESISTAAAA


    ResponderExcluir
  19. até hoje estou esperando a volta do blog ;--;

    ResponderExcluir
  20. Eu com se sente, demorar pra cacete numa obra e não ter a atenção.

    ResponderExcluir
  21. 2021, 5 anos após do site acabar, eu ainda venho aqui jogar
    Uma pena as pessoas não darem valor a coisas tão boas

    ResponderExcluir
  22. Olha, eu vi esse post recentemente e eu sinto muito, além de que, eu entendo completamente a frustação.
    Porém, não sei como dizer... Diria que foi algo de momento, sabe? Quero dizer, no primeiro caso, você não tinha a resposta do criador, mas mesmo assim traduziu e no outro, outro blog postou antes (O que na minha opinião, seria bom ter contato com eles não só para derem uma força e visibilidade no seu trabalho, mas pra saber sobre se eles pretendem traduzir tal jogo ou não) e cara, quando você citou Bury... Eu já sabia da resposta. Particularmente, não gosto do criador e já sabia que não iria permitir a tradução (O cara nem aceita gameplay do jogo deleKKKJ)

    Olha, gostaria muito da volta desse blog! Além de que é nítido, esse blog trouxe felicidade a muitos com reviews, cosplays, teorias e claro, as traduções, seria ótimo ter mais blogs que traduzem jogos de Rpg maker. Digo isso como uma grande fã que gostaria de jogar vários jogos não-traduzidos do mesmo.

    Espero a volta, dizendo isso em 2022.

    ResponderExcluir