sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Hide and Seek "Story of Dororthy"


Oi, venho hoje aqui no blog fazer uma review de um dos jogos mais fodas que eu ja joguei de rpg maker, mas ele é especial, depois eu explico, Hide and Seek é um jogo de rpg terror coreano, que não foi feito para ser jogado no pc, sim, nada de pc, e esse jogo tem inspirações dos jogos Ib e The Witch's house, então tem sustos e um final bem legal.
Eu ainda não cheguei no final dele, mas já estou no 5º andar, ou seja, bem no finalzinho, mas eu travei numa parte, e eu não sei o que fazer.

Como instalar ele?? Simples, você tem que ter um smartphone com ANDROID(android>IOS> micro-ondas>windowsphone), com exeção dos aparelhos da Sony, que eu não faço ideia o porque, apenas não é compativel, e ai você tem que escrever "hideandseek" tudo junto, sem aspas, ai vai aparecer esse aplicativo, e então você instala(Clique na imagem ao lado para dar zoom)


A tela inicial do jogo é bem bonita, e se você perceber, tem um coração ali em cima, isso significa as suas chances, ou seja, se morrer, uma vida é gasta, de de 10 em 10 minutos ela é recarregada, mas tem um bug, quando você estiver jogando, e as suas vidas acabar, você tem que clicar em "Exit", se você minimizar a tela, o timer não funciona(aconteceu isso comigo 2 vezes, e é chato), também tem relógios, esses relógios você compra, e pode aumentar a velocidade da Dorothy, e expandir a quantidade de corações


A protagonista se chama Dorothy. Um dia ele estava brincando de Pique-esconde com os seus amigos em uma mansão, e então você acorda em um quarto e todo mundo sumiu, e então você que estava se escondendo, tem que procurar os seus amigos, ai começa a trama do jogo, e na mansão tem coisas que não quer que você descubra a verdade sobre a sua história, e essas coisas te mata se você não correr.

A história verdadeira é[SPOILER A SEGUIR, eu avisei] Dorothy na verdade é uma princesa que sempre ficou presa em uma fortaleza magica, e no seu 12º aniversario, ela decide que quer sair para conhecer o mundo fora da fortaleza. Depois de discutir muito com o Rei, o seu pai, ela é liberada para deixar a fortaleza, mas com uma condição, que ela voltasse no tempo determinado pelo seu pai, se não ela deixaria de ser princesa, e então ela não chega no horario, e perde a sua majestade. 


Os gráficos.... Palavras não são o suficiente para descrever essas coisas maravilhosas, serio, os gráficos são muito muito muito bem feitos, meu sonho se todos os jogos de rpg maker fossem assim, e o pior é que os gráficos são originais, eles foram feitos do 0(com exeção de alguns, eu mecho com gráficos de rpg maker, então eu sei).Como eu pareço pobre quando vai viajar, eu tirei foto de tudo! Fiquem a vontade ve-los! Se Você prestar bastante atenção em algumas fotos, tem easter eggs de Ib(na parte dos macacos, a sala dos bonecos azuis, a sala com a rosa gigante, e no jogo tem alguns quadros que se mexe), e TWH(Caveira, um retrato da Ellen(tirei um print), e a Ellen correndo atrás de você)

Nesse quarto que a Dorothy acorda, e se você abrir a porta la em cima, você morre


morri pra caralho pra tirar essa foto, morri, mas eu consegui! 


Qual dos macacos está mentindo??

Lembra algum jogo?



Rosas, rosas

Tem um retrato da Ellen ali, do lado do espelho


Sofri para tirar essa, mas é a Ellen



Um dos amiguinhos que estava brincando com a Dorothy, ainda não sei quem é ele






Bem, espero que vocês tenham aproveitado essa review, e eu não dar o detonado, porque o jogo tem alguns pluzzes bem faceis nele, e eu estaria subestimando a sua inteligencia!
Infelizmente esse jogo só tem em inglês, mas o inglês dele é hiper facil, você entende tudo, se tiver duvidas, o tio google tradutor te ajuda!


Nota: 5 maçãs!

Então é isso, vlw! o/
~peo

Sujestões, criticas, ou se você tiver duvidas com as quests, me fale nos comentarios que eu te respondo! ^^

25 comentários:

  1. Esse jogo é muito lindo, pena que me celular não suporta ele. Queria tanto jogar ele (to vendo o Denius jogar! Ótimo post, quem sabe um dia eu consiga jogar esse jogo maravilhoso. Vc já jogou Zu? Os graficos são tão bonitos quanto os desse jogo (talvez mais). O que acha de fazer um post sobre Zu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja ouvir falar desse Zu, mas eu nunca tive vontade de baixar e jogar, mas só pq vc falou, eu vou jogar, heheh e obr pela dica :D

      Excluir
  2. Eu estou com um puta medo de jogar, mais fazer oq né ? :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q isso, o jogo só tem uns sustinhos.. ele é MOOOITOOO lecal c:

      Excluir
  3. e serio? so porque tenho sony? ;-; queria tanto joga

    ResponderExcluir
  4. e serio? so porque tenho sony? ;-; queria tanto joga

    ResponderExcluir
  5. Mto bom, mas depois que pego o item "pen" no segundo andar não sei mais pra onde vou! Me ajuden

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, faz MUITO tempo q eu não jogo e não sei oq fazer, mas vc pod ir no yt ver uns gameplays detonados e passar... desculp, eu esqueci tudo!

      Excluir
    2. pelo q sei vc tem q ir nakela sala de musica e ir na outra porta q tem lá e..e

      Excluir
  6. Porqur o Jogo Stranger se passa na mesma mansão???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq é como se fosse uma continuação. tipo, o pai do "child" vai procurar por ele, e ele está nessa mansão. quando eu joguei eu fiquei tipo: to reconhecendo esse lugar...

      Excluir
    2. Ele não parece pai do child 😹, eu jogo os dois jogos. E acho legal só q deves em quando fico parada sem saber oq fazer.

      Excluir
  7. AHHHHHHHHHHHH O JOGO TEM DOIS FINAIS MAS N CONSIGO FAZER O VERDADEIRO POHA ç-ç

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Eu sou nova por aqui, gostaria muito de sua ajuda🙏
    Estou com dificuldades na "sala das bonecas" pois o monstro de lá é muito rápido (mesmo quando encontro o caminho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa sala é uma filha duma mae msm. vc tem q ir p direita, e quando o bonequinho descer rapidamente, vc clica nele, e ele libera a passagem. ai vc passa e o coelho fica se debatendo pois ele não pode passar. vc sai da sala e seja feliz!

      Excluir
    2. Eu não consigo passar de jeito nenhum dessa parte mesmo fazendo isso

      Excluir
    3. Também tô parada aí, eles sempre me matam

      Excluir
    4. Também tô parada aí, eles sempre me matam

      Excluir
  9. Respostas
    1. então... tem mt tempo q eu n jogo, então vou te passar um gameplay p vc vê como se passa: https://www.youtube.com/watch?v=HSg0WFZB6jQ

      Excluir
  10. Eu tenho um sony e baixei o jogo sem nenhuma dificuldade!

    ResponderExcluir
  11. Cara! Quantos pisos tem esse troço? to no sexto ja (na vdd eu desci, entao nem sei e.e)

    ResponderExcluir
  12. ow ela n é princesa n ._. isso é só lorota vey huehuehue :v

    ResponderExcluir