domingo, 21 de setembro de 2014

Dicas #1- como ler em inglês, parte 1


Bem.... eu estou fazendo esse post pra te ajudar com alguns jogos em inglês, primeiro porque ficar dependendo de traduções de jogos não rola, mesmo, e segundo, ler em inglês é tão fácil, e muito mais legal, é a mesma coisa que você ver uma serie legendada, e outra dublada, a diferença está na cara(eu traduz alguns jogos porque algumas pessoas tem dificuldade em inglê e/ou nem sabem, então eu só estou dando algumas dicas)! Ah.... e antes de seguir essas dicas abaixo, você deve saber alguns verbos em inglês!

Então "letys gou!"

       1ª dica: identificar
       Para essa dica, você precisa saber o que é verbo, pronto! Você tem que identificar o verbo no período(o período começa da primeira letra e termina SEMPRE no ponto final, interrogativo ou exclamativo). O verbo é a "coluna" do período, sem ele, não há um "desenvolvimento", é claro que existem períodos sem verbos. Vamos comparar períodos com animais para ficar mais fácil de entender, animas invertebrados são simples, pois não tem coluna, já animais com coluna são mais complexos, e isso se aplica em períodos(to ligado que eu estou falando muito "período"), por exemplo, "bom dia" é simples, pois não tem verbo, e "como vai você" é um pouco mais complexo, pois há verbo.
      Resumindo: identifique o verbo no texto

       2ª dica: conjugar
       Assim como no português, em inglês os verbos são conjugados, e a conjugação dele é simples, é só você colocar um "s"(com algumas exceções) no final, nos pronomes "he, she e it" por exemplo: I cut(eu cortei, note que não tem o "s" no final do verbo), She cuts(ela corta, note que tem o pronome She, e o "s" no final do verbo)
     Resumindo: SEMPRE colocar "s" no final do verbo se for a terceira pessoa do singular, he, she e it!

       3ª dica: goooooogle tradutor, my old friend!
       "como assim, usar google tradutor", gente, desculpa, eu não sou um dicionario, tem palavras que eu esqueço, e vou até o google tradutor pra ver a tradução delas. Vocês tem que entender que o google tradutor usado de forma certa, você pode traduzir um livro sem erros, o que o povo faz, é colocar o período inteiro no google tradutor, se você traduzir palavra por palavra é sucesso! É chato, é, mais funciona que é uma beleza!
       Resumindo: duvidas com PALAVRAS, use o google tradutor!

       4ª dica: uma praga chamada Phrasal verbs
       Pra mim, isso é uma merda, serio, eu odeio isso, são aqueles tipos de verbos que não são o que são, eu sei que eu bugei o seu cérebro, vamos lá, eu te explico, o verbo "look" é "olhar", o adverbio "for" é "para", se juntar "look for" fica "olhar para".... SQNunca, por isso eu odeio isso, look for não é olhar para, é "procurar", do mesmo jeito que "call off" não é "ligar fora", "clear away" é "limpe longe", entre outros. E isso é tão FDP, que não tem uma regra, é só no decoreba!
      Resumindo: se tiver um VERBO mais um ADVERBIO(on, away, off, in, for, down, up, etc...), use o google tradutor, porque é treta!

       5ª dica: aprender sobre tempos verbais
       É uma coisinha bem chata, mas é importante, você tem que saber present perfect, simples past, future... enfim

       6ª dica: organize as palavras
       No inglês, as palavras tem a sua própria posição, e elas são diferentes do português, então você tem que organizar as palavras

       7ª dica: afirmativo, negativo e interrogativo
       Você tem que saber se a pessoa está fazendo uma pergunta(O verbo auxiliar tem que estar antes do pronome, por exemplo, "Does she cuts?", ou seja, "ela corta?"), negando uma afirmação(tem o "not", exemplo: She doesn't(do not) cuts, ou sejá "ela não corta"), e afirmando
       Resumindo, é só saber que se tiver o "do/does/did" antes do pronome é interrogativo, "not" é negativo e afirmativo é normal

Outra coisa que eu esqueci, conjugar o verbo, se for I, you, we, they se usa [do], se for he, she, it, se usa [does]

       8ª dica: papel, my olg friend.... [2]
       Tenha sempre um papel com você na hora de jogar, ai sempre que você não souber uma palavra, anota, e depois traduza ele no google tradutor, e anota no papel a tradução, e se possivel guarda ele, e sempre que for jogar, pegue ele, e usa as palavras que tem nele já traduzidas, e seja feliz!

Bem.... eu vou pensar em mais algumas dicas, e eu faço outro post, mas é só você ler um pouco em inglês que você pega o jeito!

Então é isso, flw. o/
~peo

Ah.... qualquer duvida me pergunte ai embaixo que eu te respondo!

9 comentários:

  1. Na moral mano, curti muito seu blog vou tentar acessa-lo quando o possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, ali em cima, do lado direito tem um botãozinho de seguir, todas as pessoas q tem conta no google pode seguir q quando tem um post o google avisa, e muito obrigado! o/

      Excluir
  2. Curti d+ *-*
    Adorei muito esse blogger,vou acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara, muito obrigada por postar essas dicas! Sei o básico do inglês e suas dicas me ajudaram bastante~
    Mas a sétima dica está errada, pois o certo é "She doesn't cut"/"Does she cuts?".
    "Do"/Don't são utilizados para verbos auxiliares quando o sujeito é I, You, We e They, "Does"/"Doesn't" serve de auxiliar quando o sujeito é a 3ª pessoa do singular, ou seja, He, She e It.
    Mesmo assim, as dicas me ajudaram muito, obrigada!
    O blog é incrível, meus parabéns. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confundi aqui e coloquei sujeito, mas o certo é pronome. -qq
      Desculpe dshgshjreklger .w.

      Excluir
    2. esqueci da conjugação do verbo... vlw por me avisar!

      Excluir
  4. eu num sei nem falar português direito vou falar inglês como? '-

    ResponderExcluir