quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Minhas experiencias- Ib

Imagine que você é uma garotinha de 9 anos, que foi a primeira vez em uma galeria de arte com os seus pais de um artista chamado guertena[como sempre, o texto a seguir, tem spoilers sobre o jogo! links no final do post]
uma fã art da Ib

Até ai tudo normal ne?! até que você se depara com uma pintura, a maior da galeria, bem grande e decide ler a sua descrição. Luzes começa a pistar e quando você vai andar mais pela galeria, todo mundo desapareceu, e em uma janela de vidro, você vê alguém passar, os quadros começam a se mexer, e você vê uma escultura de peixe de boca aberta, e decide ver melhor, e você cai dentro da escultura. você acorda em um corredor que em uma das pontas tem uma mesa com uma rosa bloqueando uma porta, e na outra ponta do corredor uma porta, sem nenhum tipo de proteção, você inocentemente vai abri-la, e ela está trancada, e então vai na porta com a rosa, e então você pega a rosa, e arrasta a mesa. Você abre a porta, e vê uma pintura de uma mulher, e uma chave no chão, quando a Ib pega a chave, a pintura sai da tela, e nas paredes e no chão aparece letras formando a palavra ''ladra''.
Quarto que eu citei acima


Alem da Ib, tem o Garry, que é um dos visitantes da galeria, e acaba parando na galeria maluca, a Mary, que é uma garotinha que está na galeria maluca, a blue doll, que é uma boneca azul com um sorriso assustador, a Lady in blue, que nada mais é que uma pintura de uma moça que sai da tela, e começa a te seguir, e alguns manequins sem cabeças!


A rosa que a Ib pegou tem papel fundamental no jogo, pois ela é o HP(nível de vida) e se você perder HP, as pétalas da rosa irão se desfazendo, até o momento que a rosa morre e você também!


Cada personagem(Ib, Garry e a Mary) tem uma rosa, com cores diferentes, a da Ib é vermelha, o do Garry é azul, e a da Mary é amarela



Ib tem gráficos não muito fodas, são gráficos pixelados, e eu vou confessar uma coisa, quando eu vi Ib no YT, eu não queria jogar o jogo de jeito nenhum, aqueles graficos pra mim, eram horriveis, mas até que eu vi o gameplay do LesterVine(ele deixou de postar videos :'( ), do Hiro, e da Babs e eu mudei totalmente o meu conceito sobre o jogo, e eu vi, que o gráfico não importa se a jogabilidade for de qualidade, e apesar dos gráficos, o kouri(o criador de Ib) caprichou em cada quadro, só pra você ter noção, ele começou a fazer Ib do zero! ele fez cada personagem, cada quadro, cada tilests tudo do zero, e o mais impressionante, é que cada quadro meche, e pra você ter noção, ele passou mais tempo fazendo os gráficos do que fazendo o jogo, e eu acho que é por esse esforço, Ib é o jogo de terror rpg mais famoso do mundo, e realmente, o roteiro desse jogo é impressionante!!!




Como se não bastasse, o kouri, fez na versão do jogo 1.04 uma galeria secreta. essa galeria é como um final extra no jogo(a preguiça não deixa eu jogar ela, eu já zerei Ib 5 vezes, e ainda não fui pra galeria secreta, vai entender!!), para pegar essa galeria é muito simples, mas necessita de tempo e paciência, você tem que zerar o jogo uma vez, e joga-lo novamente só que dessa vez lendo todos os quadros e terminando nos finais perfeito e bom (promessa de reunião e fendas na memoria, respectivamente)




Esse jogo explora o seu raciocínio fazendo com que você resolva os pluzzes, e liberando novas áreas, e assim progredindo no jogo!!


Informação extra: o kouri está fazendo um remake de Ib, só que agora para o Rpg Maker Vx Ace

Nota Final: 5 maças

Links:

Gostaria de agradecer o povo que fez a tradução do Ib para o português que ficou mt da hora! e no link acima, tem um guia de finais do jogo!

Então é isso. Flw!! o/
~peo

Nenhum comentário:

Postar um comentário