Ajuda?

Venho por esse, ajudai-vos com problemas simples, que deixam todos putos por não poder jogar!
Eu separei o "ajudas?" por seção, então caso você não encontrar o que procura,role a pagina para baixo! Caso não encontrar, me pede na pagina do B4 no face que eu faço um tutorial.

RTPs

Primeiramente vou explicar o que RTP. RTP nada mais é que um programa que você precisa ter no seu pc, para rodar o jogo em tal plataforma. Exemplo: você baixa um jogo no rpg maker XP, e aparece essa imagem:
Você não sabe o que fazer, e a solução é bem simples, baixar o RTP do rpg mker xp! Os jogos em Wolf não precisam de RTP!
Eu peguei todos os RTPs e coloquei para down nesse link (Aqui), então baixe, e jogue o seu joguinho!

Caso precisar de RPT 2k  (Aqui)



App Locale

Esse daqui também é muito simples, basta abrir o menu iniciar, e na barra de pesquisa escrever "Região e Idioma"(sem aspas), e então clicar no primeiro item, ai vai abrir um arquivo. Na aba "Administrativo(imagem ao lado)" clique em "Alterar localidade do sistema...". Então mude para Japão, caso o jogo for de origem japonesa(alguns não precisa, mas caso precisar...). Mas algumas vezes só fangames de yume nikki precisa, e alguns raros jogos!

(Obrigado à Gabriela Maria por me ajudar com isso. Eu realmente não sabia, e esse problema tava me deixando louco.)






9 comentários:

  1. eu comecei a jogar agr e to na parte que precisa de um codigo com 6 digitos mas eu n achei nenhum codigo fora do jogo e pelo oq eu vi tinhaque ter um bloco de notas que o jogo fez mas n tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH EU ACHEI AKI VA EM PESQUISAS LÁ EM WINDOWS EXPLORE E PESQUISE INFORMATION.oneshot QUE VC VAI ACHARBOTA FÉ AEE IRMÃO ; )

      Excluir
  2. AAAAAAA N CONSIGO BAIXAR TO MO TRISTE ;-; ALGUEM ME PASSA O DOWNLOAD MESMO
    ;-;

    ResponderExcluir
  3. eu nao estou conseguindo jogar the looking glass aparece um erro (the rpg maker 2003 runtime package is not present or not registered) me ajudem pfv

    ResponderExcluir
  4. Essa versão é diferene da original e estou completamente perdida, ainda não consegui sair da primeira parte do mapa ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo, eu vou pra aquele lugar azul depois da casa e não sei mais como avançar;-;

      Excluir
  5. Não tem como passar da segunda parte , a parte da terceira ilha( Deserto) ,Entro na fábrica e somente tem um corredor .. No meu ver. a renderização ou algum outro problema.

    ResponderExcluir